quarta-feira, 25 de abril de 2012

Amazon promete revolucionar e-commerce brasileiro

Que a economia brasileira se mostra forte, confiável e atrativa para os mercados mundo afora não é nenhuma novidade. O grande investimento feito no setor de tecnologia e a crescente procura do Brasil na utilização do comércio eletrônico têm dado um plus na economia e na entrada de capital estrangeiro no País.

Pensando nisso, a Amazon decidirá, afinal, quando inicia sua operação de e-commerce no Brasil. A empresa faturou em vendas, no ano passado, 137 milhões de clientes em todo o planeta e 48 bilhões de dólares (o equivalente a 88 bilhões de reais) Enquanto isso, no Brasil, todo o e-commerce movimentou apenas 18,7 bilhões de reais.

A previsão é que a empresa atue em território nacional a partir do segundo semestre deste ano. A decisão visa estabelecer um marco no mercado global, já que a Amazon nasceu em 1994, nos Estados Unidos, e foi exportada para as outras nove nações onde a empresa mantém operação direta: Áustria, Canadá, China, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha e Grã-Bretanha.

O coordenador do Centro de Tecnologia de Informática Aplicada da FGV-EAESP, Alberto Luiz Albertin, explica que a média da automação dos centros de distribuição brasileiros é de 60%, enquanto a da Amazon é de 100%, o que muito faz compreender as atuais defasagens de nosso mercado e como ele crescerá com esta oportunidade.

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