Faltam apenas três meses para o Brasil se tornar a sede oficial do Rio+20, evento da ONU que debaterá o desenvolvimento sustentável. A pedido da presidência, o país adotará uma série de medidas para dar o exemplo durante o Rio+20. Além de promover a Cúpula dos Povos, que acontece em paralelo ao evento.
Acontecerá também uma série de debates do Radar Rio+20, sendo a primeira edição realizada dia 29 de março, sob o tema Cidades Sustentáveis, promovido pela Rádio Estadão ESPN, com a participação da coordenadora de desenvolvimento local do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP, Cecília Ferraz.
Reunidos na FGV-EAESP, os especialistas em desenvolvimento, Oded Grajew, coordenador-geral da Rede Nossa São Paulo, Ladislau Dowbor, professor de Economia e Administração da PUC-SP, e Cecília Ferraz, afirmam que São Paulo tem jeito e dizem que falta ativar redes para garantir sustentabilidade.
“Incentivamos a população a produzir dados e utilizá-los para planejar seu futuro. É preciso ativar as redes” enfatiza Cecília Ferraz.
Você sabia que a FGV-EAESP está participando ativamente do Rio+20? Saiba mais sobre evento pelo link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário