O interesse pela rede se deu pelo fato de que, em apenas um ano, o Instagram conquistou cerca de 35 milhões de usuários. O sucesso e carisma da rede podem estar ligados ao fato do aplicativo permitir que fotos simples e amadoras se tornem fotografias estilosas, com sombras e efeitos de luz antes obtidos somente com lentes e máquinas requisitadas.
Segundo o CEO do Facebook, a intenção da rede social não é crescer com a compra de empresas. O objetivo de agregar o Instagram ao Facebook é aprimorar a maneira como as fotos são compartilhadas.
O professor da FGV-EAESP, Marcelo Coutinho, acredita que o investimento do Facebook é justamente para garantir o domínio no mercado de redes, já que há uma disputa declarada entre os gigantes Google, Apple, Microsoft e Amazon.“Nesse mercado, só há um vencedor. E ganha quem tiver a oferta mais completa.”, explicou.
Ainda segundo Coutinho, o intuito de Zuckerberg é criar uma máquina digital de relacionamento, ou seja, transformar a rede social na principal plataforma para o compartilhamento de informações, fotos, vídeos, música e o que aparecer pela frente.
Apesar de toda a tecnologia e dinamismo do Facebook, o ponto fraco da rede social era, até então, as imagens. Por isso, outra explicação para o alto valor pago pelo Instagram é o receio de ver a ferramenta bem sucedida na concorrência.
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