terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Entenda a nova carteira do Índice de Carbono Eficiente
A nova carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) começou a valer no dia 7 de janeiro e segue até o dia 3 de maio. A iniciativa, lançada em 2010 pela BM&FBovespa, faz parte das ações das empresas que integram o índice IbrX-50, que optaram por adotar práticas transparentes quanto a suas emissões de gases do efeito estufa (GEE).
A carteira foi realizada com base nos graus de eficiência de medição de GEE e nas ações disponíveis para negociações de cada companhia, sendo que todos esses valores são recalculados anualmente, com as alterações vigentes da realidade econômica atual. Para a atual carteira, todos os dados de emissão foram categorizados pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da FGV-EAESP, utilizando-se as diretrizes de ICO2.
Com o intuito de facilitar que iniciativas como essas cheguem ao conhecimento público, a BM&FBovespa disponibiliza, no site 'Em Boa Companhia', toda a estrutura da campanha, no qual as empresas participantes podem divulgar todos os dados de emissões e demais informações relevantes para o programa.
Marcadores:
BM FBovespa,
carteira do Índice de Carbono Eficiente,
emissão de gases,
emissões de gases do efeito estufa,
FGV EAESP,
FGV-EAESP,
GEE,
GVces,
ICO2,
índice IbrX-50
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário