sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Conquistando talentos
Atrair talentos para pequenas empresas é possível. Há algumas táticas para contratar bons profissionais e competir com os salários e bônus das multinacionais. “Tente oferecer um percentual do negócio caso a pessoa permaneça na empresa por um tempo predeterminado - cinco anos, por exemplo. Outra possibilidade é convidar profissionais que, por razões pessoais, estejam procurando trabalhos que lhes permitam uma maior flexibilidade de horário, o que dificilmente conseguiriam em uma grande empresa”, diz Tales Andreassi, professor e coordenador do Centro de Empreendedorismo da FGV-EAESP.
O empreendedor pode encontrar uma forma de vender a bons profissionais a ideia de que trabalhar em uma start-up (empresa iniciante de base tecnológica) é um excelente aprendizado, já que o profissional terá contato com diversas áreas da organização e irá reclicar o conhecimento sobre temas variados, além da possibilidade de crescer com a empresa.
Para isso, é preciso ser um bom vendedor. Há que mostrar, que convencer que trabalhar em uma pequena empresa é uma boa maneira de absorver o jeito de pensar do empreendedor. É um ótimo apelo principalmente para aqueles que querem, no futuro, seu próprio negócio.
Marcadores:
Centro de Empreendedorismo,
Empreendedor,
FGV EAESP,
FGV-EAESP,
FGVcenn,
flexibilidade de horário,
Gvcenn,
Start up's,
Startup,
startups,
talento,
talentos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário