sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Índice de Ações dobra ganhos na bolsa


O Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada Novo Mercado (IGCNM), criado pela BM&FBovespa, é uma nova opção para investidores interessados em comprar ações de empresas que oferecem o que há de melhor em termos de governança no Brasil.

A bolsa já tinha um antigo intuito de oferecer a carteira, uma cesta composta pelos papéis das 127 companhias negociadas no mais exigente segmento de listagem. A composição do IGCNM será reavaliada a cada quatro meses pela bolsa, como já acontece com as demais carteiras de ações, e, paralelamente ao Índice, será mantido o IGC, Índice de Governança Corporativa, existente desde 2006 e composto por ações de empresas listadas no novo mercado de níveis 1 e 2.

Wesley Mendes da Silva, professor da FGV-EAESP, avalia que o movimento, assim como a própria criação do índice, representa uma clara sinalização de que a discussão em torno do tema avançou muito no Brasil. “A governança saiu dos manuais acadêmicos e começa a virar realidade”, completou Silva.

Um comentário:

  1. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    BOLSA

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=bolsa&IDCategoria=110
    BEBÊ/INFANTIL

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

    ResponderExcluir