segunda-feira, 23 de maio de 2011
Os rumos da política econômica nacional
Gustavo Loyola, doutor em economia pela FGV-EAESP, deu seu parecer sobre os caminhos seguidos pelo governo em relação a política econômica brasileira.
Loyola já ocupou a diretoria do Banco do Brasil duas vezes e foi durante sua gestão que o Comitê de Política Monetária (Copom) foi criado.
O ex-aluno da FGV-EAESP concedeu uma entrevista ao jornal Valor sobre os pareceres da economia brasileira, que está desacelerando. Ele critica a atuação do governo na tentativa de parar o aquecimento econômico, deixando claro que uma atitude mais ditatorial do Banco do Brasil seria mais produtiva. Para Loyola a alta de juros deveria ser agressiva e o BC deveria focar-se no controle da inflação, que é, segundo ele, o grande risco enfrentado pelo Brasil atualmente.
O doutor em economia opina que o Ministério da Fazenda está negligenciando a questão da inflação, o que não é certo, pois existe um problema de demanda que não é somente brasileiro, mas global. A questão da inflação é o que mais preocupa o ex-aluno da FGV-EAESP, pois a meta inflacionária não será atingida neste ano, talvez nem nos próximos, e já começa a deslizar para cima.
Fonte texto e foto
Fonte foto 2
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário