segunda-feira, 23 de maio de 2011

Os rumos da política econômica nacional



Gustavo Loyola, doutor em economia pela FGV-EAESP, deu seu parecer sobre os caminhos seguidos pelo governo em relação a política econômica brasileira.

Loyola já ocupou a diretoria do Banco do Brasil duas vezes e foi durante sua gestão que o Comitê de Política Monetária (Copom) foi criado.

O ex-aluno da FGV-EAESP concedeu uma entrevista ao jornal Valor sobre os pareceres da economia brasileira, que está desacelerando. Ele critica a atuação do governo na tentativa de parar o aquecimento econômico, deixando claro que uma atitude mais ditatorial do Banco do Brasil seria mais produtiva. Para Loyola a alta de juros deveria ser agressiva e o BC deveria focar-se no controle da inflação, que é, segundo ele, o grande risco enfrentado pelo Brasil atualmente.

O doutor em economia opina que o Ministério da Fazenda está negligenciando a questão da inflação, o que não é certo, pois existe um problema de demanda que não é somente brasileiro, mas global. A questão da inflação é o que mais preocupa o ex-aluno da FGV-EAESP, pois a meta inflacionária não será atingida neste ano, talvez nem nos próximos, e já começa a deslizar para cima.


Fonte texto e foto
Fonte foto 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário