quarta-feira, 11 de maio de 2011

7ª Semana de Empreendedorismo na Mídia

Antônio Moraes, dono do Vox Capital, primeiro fundo de capital para negócios sociais, foi um dos palestrantes da 7º Semana de Empreendedorismo que ocorreu na FGV-EAESP de 2 a 6 de maio .

Moraes conduziu a palestra de uma maneira simples e mostrou a todos a importância de seguir seus sonhos e buscar realizá-los. O jovem de 22 anos revelou que tinha apenas 15 quando foi trabalhar na ONG Gente Nova e disse que foi “picado pelo vírus do empreendedorismo.”

A cobertura da palestra ganhou destaque na revista Exame, publicada na quinta-feira, dia 05, como um case de sucesso, pois com apenas 22 ele abriu sua própria empresa e gravou um documentário que vai se tornar um longa metragem no próximo ano.

Antônio é herdeiro do grupo Votorantim, mas isso não o impediu de abrir seu próprio negócio e seguir seus anseios para tentar ajudar o mundo.

Formado em Administração Pública pela FGV-EAESP, conseguiu o que queria com grande esforço , determinação e com a utilização de todas as ferramentas que a faculdade disponibilizou para ele ao longo da formação acadêmica.

Fonte: Revista Exame

2 comentários:

  1. Que palhaçada é essa na biblioteca? que não pode mais entrar com mochila! Agora preciso ficar carregando na mão os meus livros e computador?

    Vcs realmente acham que o aluno médio da EAESP vai roubar um livro? O que o aluno médio da EAESP mais quer é distancia dos livros!

    EAESP sempre inovando novos modelos de negócio para pentelhar os alunos.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Fabio Krauss,


    Segundo o Regulamento da Biblioteca, a restrição à entrada de bolsas e mochilas sempre houve, pois dessa forma é possível controlar a entrada de objetos, alimentos e bebidas que possam provocar danos irreversíveis ao acervo e equipamentos, assim como controlar a saída irregular de publicações. Vínhamos sendo flexíveis para a entrada de bolsas/mochilas para laptop, para garantir um maior conforto aos alunos, porém, nos últimos meses, percebemos que estávamos expondo o acervo, patrimônio da comunidade FGV, a danos permanentes, o que nos levou a cumprir com rigidez as regras já estabelecidas.



    Levaremos esta reclamação e outras sugestões ao conhecimento dos membros da Comissão de Biblioteca para chegarmos a uma solução que beneficie nossos usuários e, ao mesmo tempo, conserve o bem comum, respeitando o direito de todos ao acesso às publicações/informações.


    Contamos com a sua compreensão.

    ResponderExcluir