quarta-feira, 25 de maio de 2011
Feira de Marketing na FGV-EAESP
Na sexta-feira, dia 20/05, a quadra da FGV-EAESP ficou repleta de stands dos alunos participantes da Feira de Marketing Walmart Brasil: Produtos Sustentáveis. O tema foi a sustentabilidade e cada grupo criou um jeito criativo de abordá-lo.
Os projetos eram variados e contemplavam diversos elementos, desde sorvetes até guarda chuvas.
Um exemplo de projeto legal e viável para ajudar o planeta é a Ecobattery, uma pilha recarregável a base de água, que poupa energia elétrica e o despejo de metais pesados no meio ambiente. Outro é o Lightme, um dispositivo para o banheiro com a finalidade de diminuir o tempo embaixo do chuveiro e ajudar a economizar água. O dispositivo é acionado quando se entra no banho e vai trocando de cor conforme os minutos, ficando verde para banhos de até 5 minutos, amarelo entre 5 a 8 e vermelho em banhos 8 a 10 minutos. Mais um exemplo é a Ecowash, lavanderia que utiliza cabides recicláveis, solvente biodegradável e atóxico, energia solar, água da chuva para as lavagens e bicicletas para as entregas. Foi apresentado também o Ecocoat, casacos produzidos a partir de guarda-chuvas quebrados e/ou velhos.
Ainda foram expostas outras outras idéias, tais como: cosméticos (esmalte e shampoo), restaurantes (creperia e uma lanchonete de wraps), sorvetes (como a Sorbetto Primo, um sorvete orgânico feito de água e fruta, com 0% de gordura e produzido a partir de uma cadeia de produção justa e sustentável), uma academia (a Body Mum seria um centro de ginástica, localizado em Moema, para a classe A, com o foco em saúde, e um viés sustentável, pois toda a energia utilizada viria da energia produzida pelos alunos ao fazer exercícios), cadeira de sol com painel de captação solar para recarregar eletrônicos móveis, reciclagem de chinelos, escovas de dente com a cabeça móvel, utensílios de bambu, leite, caldo de cana, entre outros que fizeram da feira um sucesso.
A FGV-EAESP incentiva seus alunos a participarem e criarem projetos de marketing que abordem algum tema específico, para que dessa forma desenvolvam a criatividade e seu potencial de empreendedorismo.
Mais fotos da feira.
Marcadores:
Body Mum,
Ecobattery,
Ecocoat,
Ecowash,
Feira de marketing,
FGV-EAESP,
Lightme,
produtos sustentáveis,
projetos de marketing,
Sorbetto Primo,
Walmart Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário