terça-feira, 29 de março de 2011

Você Sabia? Conexão Social

Com as crescentes preocupações acerca dos problemas ambientais e sociais de nosso planeta surgiu à necessidade de incentivar novas posturas, tanto dos indivíduos, quanto das organizações. Isso é o que prega a responsabilidade social, onde todos assumem uma postura consciente, responsável e ética em prol do bem-estar da sociedade. E não é apenas nas empresas que este tema deve ser levantado, mas também dentro de instituições de ensino, que molda os futuros executivos e líderes.

E justamente para pregar este conceito na FGV que surgiu a Conexão Social. Em 2004, um grupo de estudantes de Administração, notando o distanciamento dos alunos em relação a questões sociais, decidiu fundar esta entidade estudantil. A missão da Conexão Social é formar líderes com convicções socialmente responsáveis, conscientes da desigualdade no país e que estejam mais próximos a esta realidade.

A entidade costuma realizar ações junto à comunidade do bairro do Bexiga. Uma das ações da Conexão Social é o Trote Solidário, na qual veteranos e calouros participam de projetos e oficinas com a comunidade.
Achou interessante? Para mais informações entre em contato com a Conexão Social via e-mail: conexão.social.gv@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário