segunda-feira, 21 de março de 2011

EPC: Empresas pelo Clima


Com as mudanças climáticas do planeta, geradas pelo consumo desenfreado de carbono e a consequente emissão de gases à atmosfera, fez-se necessária a adoção de uma nova postura das empresas. A economia do baixo carbono surge neste cenário, para incentivar a adoção de medidas que possam diminuir o impacto da contínua emissão de gás carbônico.

A EPC é uma plataforma criada pelo GVces (Centro de estudos em Sustentabilidade), que tem como objetivo auxiliar as empresas no entendimento, adoção e prática da economia do baixo carbono. Em parceria com o Programa Brasileiro GHG Protocol, as empresas que aderem à Plataforma assumem a responsabilidade de publicar as condições e quantidade de gás carbônico emitido.

Como não há políticas públicas neste setor, a EPC toma a frente nesta iniciativa, desenvolvendo planos de gestão que direcionam o mercado para a economia do baixo carbono. No dia 1º de Março foram divulgados os resultados obtidos pela EPC em 2010 e também o ciclo de atividades proposto para este ano.

Mais informações em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário