terça-feira, 4 de setembro de 2012

Aprenda a identificar novos públicos e tendências de negócios


Não há como prever quando novas oportunidades chegarão e quais consequências poderão trazer ao seu negócio. A instalação de novos empreendimentos, shoppings, universidades, entre outros, podem transformar por completo a face dos negócios de uma região. O bom empreendedor deve se antecipar em relação à concorrência e criar estratégias criativas para essa possibilidade, sempre pensando a longo prazo.

Quando é chegada a hora, é possível obter informações valiosíssimas, com construções ou empreiteiras, sobre um futuro negócio: a quantidade de pessoas que serão atraídas por um empreendimento e o tipo de público interessado – quem se prepara de antemão tem mais chances de lucrar. De acordo com Marcelo Aidar, professor da FGV-EAESP, condomínios, shoppings e universidades são ágeis em identificar regiões onde está havendo crescimento rápido. Portanto, são muito mais ampliadores de tendências de negócio do que criadores.

Por exemplo, em locais que irão receber faculdades ou universidades, pense em negócios que facilitariam a vida do estudante: bares, lanchonetes que sirvam marmitex, fotocopiadoras, cafeterias com acesso à internet e franquias de idiomas. Geralmente, os estudantes não disponibilizam de muito dinheiro, então, negócios que se localizam nas proximidades de moradias estudantis e que atendam a demanda desse público ajudam bastante a vida dos jovens e podem ser lucrativos para você.

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