segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A utilização de TI no varejo


Segundo estimativas, o mercado varejista deve crescer cerca de 7% neste ano. Com uma expectativa tão animadora, de acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), esse segmento de mercado precisará do respaldo da Tecnologia da Informação, a famosa TI, para driblar a concorrência.

Segundo um estudo coordenado pela FGV-EAESP em 2012 ressalta a importância da relação entre tecnologia da informação e o mercado. As companhias nacionais investiram em TI cerca de 7% a mais da receita do que no ano passado. O que varia dependendo do estágio da informação de cada setor é o valor desse aporte. Entre os setores que mais dedicaram gastos, estão as instituições financeiras, com 12,8%; serviços, com 10%; e a indústria, com 4,4%.

Por conta desse incremento na demanda de informatização entre as empresas nacionais, a tendência é que essa falta de mão de obra especializada aponte para o outsourcing. A terceirização em tecnologia hoje é considerada imprescindível para aumentar de forma simultânea a produtividade e rentabilidade.

Mais do que ações efetivas em Comunicação e Marketing, a TI será utilizada ainda para verificar a relação com os consumidores. Com a disponibilidade de novas, simples e mais confiáveis ferramentas, aumenta a busca por esse tipo de serviço porque, consequentemente, estão aumentando também as vendas no varejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário