Ricardo Gravina, 31 anos, compõe o cenário de jovens empresários bem sucedidos. Essa nova geração de empreendedores vem com uma nova mentalidade – a de mudar o mundo visado o lucro, mas sem se esquecer do próximo.
De acordo com informações divulgadas na Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, a nova geração de empresários objetivam ajudar os 63,5 milhões de brasileiros situados na base da pirâmide socioeconômica, e mais outros 30 milhões que têm alguma deficiência de gerar renda e de aprender a mexer com o seu dinheiro.
Este é o caso de Ricardo, formado em Administração pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP) e com especialização em Marketing por outra conceituada faculdade. Com o conhecimento proveniente do melhor curso de Administração do Brasil juntamente com a experiência de comércio exterior e tecnologia, o empresário buscava mais.
Em 2010 Gravina se juntou com o empresário Daniel Contrucci e fundaram a Aoka. A empresa nasceu com a proposta de inovar o mercado de turismo, ou seja, não procura vender apenas um roteiro, mas o conhecimento, as experiências. Os roteiros são construídos em parceria com as comunidades locais, que fornecem hospedagem, alimentação e até mesmo atividades. Além do mais interessante, a proposta consequentemente aumenta a inovação social e rentabilidade dos destinos.
Para quem quiser saber mais sobre a Aoka acesse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário