A vencedora da sexta edição da competição Desafio Brasil 2011 idealizada pela Intel Brasil, coordenada pelo GVcepe (Centro dePrivate Equity e Venture Capital da Fundação Getulio Vargas) foi a empresa mineira CeelBio. A empresa especializada no desenvolvimento de produtos cerâmicos avançados para o mercado médico-odontológico foi premiada no total de R$ 67 mil incluindo dinheiro e serviços de assessoria jurídica, de planejamento estratégico e de marketing.
O segundo lugar ficou para a EuDecido,que atua no mercado de compras de bens duráveis na web. A carioca AchaLá que apresentou a proposta de revolucionar a busca por serviços domésticos no Brasil. Ee o VideoVivo, de Campinas, que trabalha no desenvolvimento de dispositivos móveis que possuem câmera frontal e serviços baseados em localização para propiciar o networking entre compradores e prestadores de serviços on-line, pegaram o terceiro e quarto lugar, respectivamente.
Os quatro vencedores do Desafio Brasil 2011 concorrerão com startups latinoamericanas no Desafio Intel América Latina. Elas levarão seus projetos para o Intel Global Challenge 2011, competição mundial que acontece na Universidade de Berkeley, na Califórnia. As participantes além de concorrer a prêmios em dinheiro, também terão a oportunidade de apresentar seus projetos para investidores globais e acesso a fundos internacionais de Venture Capital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário