sexta-feira, 1 de abril de 2011

Lançamentos da semana: "Diversidade Sexual e Trabalho" e “Madeira de Ponta a Ponta”

No dia 29 de março ocorreram os lançamentos de duas obras relacionadas à instituição FGV, o livro "Diversidade Sexual e Trabalho" e " "Madeira de Ponta a Ponta: O caminho desde a floresta até o consumo". Saiba mais sobre estas publicações:


Diversidade Sexual e Trabalho




Maria Ester de Freitas, professora da FGV-EAESP e Marcelo Dantas, professor da UFBA são autores e organizadores do livro: Diversidade Sexual e Trabalho. A obra discorre acerca da diversidade e modernidade presentes no ambiente atual de trabalho. A partir de estudos e perspectivas de renomados acadêmicos do país, o livro pretende dar um olhar novo para esta questão, acima de preconceitos e estigmas. Publicado pela Editora Cengage Learning.


Madeira de Ponta a Ponta: O caminho desde a floresta até o consumo



A publicação do livro Madeira de Ponta a Ponta: O caminho desde a floresta até o consumo foi idealizada pela Rede Amigos da Amazônia, uma parceria entre a GVces – Centro de Estudos em Sustentabilidade e GVceapg - Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da FGV-EAESP, com financiamento do Department for Environment, Food and Rural Affairs (Defra) do Governo Britânico. A obra, de autoria de Sérgio Adeodato, tem o estilo de reportagem, com entrevistas e dados sobre a exploração da madeira no mundo e na Amazônia. O leitor compreende todo o processo da cadeia produtiva da madeira, desde a produção até o comércio, bem como as implicações sociais e ambientais decorrentes desta exploração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário