sexta-feira, 29 de abril de 2011

FGV-EAESP lança novo curso: Master in Business and Management



A FGV-EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas) lança para o segundo semestre deste ano o curso Master in Business and Management. O curso é voltado para jovens que concluíram a graduação há menos de três anos nas mais diversas áreas do conhecimento, como engenharia, direito, arquitetura, tecnologia, ciências biológicas e sociais.

Os cursos MBMs se estabeleceram recentemente na Europa e hoje são oferecidos pelas mais renomadas escolas internacionais. O MBM brasileiro está estruturado de acordo com o padrão do MBM da AMBA (Association of MBAs). Com duração de 18 meses, o curso oferecerá as seguintes disciplinas: Consumidores e produtos; Fontes e aplicações de recursos; Processos & Sistemas; Análise de oportunidades de mercado; Ética e sociedade; Visão econômica do mercado; Análise mercadológica; Relações com o governo; A empresa e a sua cadeia de valor; Indicadores de desempenho da empresa; Análise de empreendimentos; Inteligência de mercado; Geração de valor na empresa; Inovação e sustentabilidade.

O curso é noturno, serão duas noites por semana, às terças e quintas e, a cada 15 dias, às sextas, também no período noturno, haverá atividades ligadas ao projeto que será desenvolvido pelo aluno para conclusão de curso e à gestão de carreira profissional com o coaching, aconselhamento para desenvolvimento da carreira, que se estenderá até mesmo após o fim do curso. A ementa inclui ainda visitas técnicas em empresas com o objetivo de adquirir conhecimento sobre o dia a dia empresarial. Ao término do curso, os alunos estarão aptos para entender o que é uma empresa, aprender como ela funciona e também como gerar resultados.

A prova do processo seletivo será no dia 4 de setembro e as entrevistas ocorrerão entre os dias 5 e 9 de setembro de 2011. Há 40 vagas. As aulas iniciam em outubro. Para participar do processo seletivo, os interessados deverão se inscrever pelo site www.fgv.br/mbm. Informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3799-7711 (de segunda a sexta-feira das 8h às 19h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário