A Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP) anunciou, durante uma palestra realizada para alunos, a criação do GVmun - uma espécie de Organização das Nações Unidas.
O GVmun tem como objetivo alcançar soluções para o futuro, com temas pautados pelo governo e pela sociedade. O modelo funcionará por meio de três principais órgãos, simulando três grandes comitês: o Banco Mundial, a Organização Mundial do Comércio e um último setor para questões de proteção ambiental e sustentabilidade.
Os alunos que participarem receberão materiais, farão atividades online e terão palestras com professores da casa e pessoas influentes no ramo, inclusive com parcerias com as faculdades de Economia e Direito da Fundação. O GVmun ainda contará com encontros com diretores do comitês e debates, no final do semestre.
Após a fase de preparação, haverá uma conferência de três dias para os alunos, que agirão como diplomatas e irão discutir e decidir assuntos sobre políticas globais.
Boa parte das atividades será realizada em inglês, ou seja, o aluno que participar poderá treinar o idioma.
As inscrições estão abertas até o dia 4 de março e podem ser feitas pelo site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário