quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Fique atento aos sinais de crescimento da empresa


Para que o negócio cresça de forma saudável todas as áreas necessitam estar em sincronia. O crescimento da empresa está sim ligado as vendas e ao faturamento, porém pode estar associado as custas de um marketing caro. “Às vezes, empreendedores não têm o perfil gerencial recomendável para visualizar os processos que são vitais para a transição de uma pequena empresa para média ou grande”, diz Gilberto Safarti, professor da FGV-EAESP.

Confira alguns sinais que podem indicar que nem sempre uma empresa está crescendo: Número de funcionários: Se a demanda de trabalho aumentou, geralmente, o tamanho da equipe também cresce, mas isso não pode ocorrer de maneira isolada e sem planejando. A empresa pode inchar ao invés de crescer, e passa a sofrer excessivo aumento de custos.

Novas filiais: Isso não significa, necessariamente, que a empresa aumentará. Caso o plano de expansão não ocorra como o planejado, novos clientes podem não frequentar as novas unidades e, consequentemente, não ocorrerá aumento da receita.

Falhas estratégicas: O empreendedor precisa avaliar o quanto está sendo gasto com marketing, em especial o digital. Mesmo com investimentos certeiros e bom acompanhamento das métricas, é preciso avaliar qual a motivação está levando as pessoas a visitarem sua página – por que os usuários estão acessando e se, de fato, eles se convertem em potenciais clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário