Quem optou pelo curso de Administração de Empresas na formação superior quer, no mínimo, um bom cargo no mercado de trabalho ou ter um negócio próprio de sucesso. Nesse caso, é preciso entender a realidade do empreendedorismo e saber usar essa ferramenta de forma eficiente.
Por isso, antes mesmo de ter o diploma na mão, estudantes recebem o apoio das faculdades por meio da disciplina empreendedorismo. Na FGV-EAESP, por exemplo, a disciplina é trabalhada de forma teórica e prática.
Rafael Dias, diretor de marketing da Empresa Júnior da Fundação Getulio Vargas (EJ-FGV) e aluno do quinto semestre de administração afirma que a FGV-EAESP incentiva bastante o empreendedorismo. Isso porque, já no primeiro semestre, segundo ele, o curso de administração oferece aulas sobre o assunto. Ele conta que pensa em abrir o seu negócio e que a sua experiência prática na Empresa Júnior teve um papel muito importante no desenvolvimento de seu espírito empreendedor.
O coordenador do Centro de Estudos de Empreendedorismo de Novos Negócios da FGV-EAESP - GVcenn, Tales Andressi, afirma que muitos alunos, já no primeiro ano do curso, desejam ser donos do próprio negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário