quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Inovação em Gestão Pública e Cidadania

Sendo o pioneiro na linha de pesquisa, o Gvceapg (Centro de Estudos em Administração Pública e Governo) com o tema: “Inovação em Gestão Pública e Cidadania”, tem como objetivo identificar, criar, analisar e disseminar novas práticas na área pública, e, em especial, de políticas promovidas por governos subnacionais. Tal linha é trabalhada desde 1966 e, atualmente, não mais como premiação, a pesquisa busca – em análise aos projetos inscritos nos dez anos de premiação – inovações nas práticas de Gestão Pública e de Cidadania.

Inovação em Gestão Pública e Cidadania, em seu princípio, através da prêmiação que durara 10 anos, visava trazer novas práticas a serem aplicadas em localidades que fosse possível adotar os métodos concluídos e obtidos diante das pesquisas e dos projetos de iniciativa que se inscreviam no concurso. Tais projetos deveriam atender alguns pré quesitos como apresentar uma nova prática política de gestão pública diferente em todos os aspectos da anterior, apontar os benefícios dessa nova prática e como seria aplicado nos locais, consolidar uma firme interação social com o setor público, utilizar de recursos diversos visando deixar o projeto auto-sustentável. Para se ter um parâmetro da grandeza de novas propostas, em 10 anos de premiação, foram registrados mais de 8.000 projetos que atendiam perfeitamente os quesitos e que hoje são material de pesquisa para efetivamente se obter novas práticas de gestão pública e cidadania.

Se você pretende fazer Administração Pública, o caminho para se obter novos meios visando uma sociedade melhor e mais eficiente em suas práticas, é fazendo o curso de Administração Pública da FGV-EAESP, um dos melhores do País e o único que desfruta de pesquisas como a “Inovação em Gestão Pública e Cidadania”. Conheça mais sobre essa linha de pesquisa acessando: http://www.eaesp.fgvsp.br/

Fonte: Ceapg

Fonte da imagem: Top Talent

Nenhum comentário:

Postar um comentário