sexta-feira, 3 de junho de 2011

Uma ex-aluna no governo

Miriam Belchoir é ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, e tem a missão de controlar o corte de verbas do governo fazendo com que não sejam prejudicados os investimentos sociais e nem o desempenho da economia.

A ministra, mestre em Administração Pública e Governo pela FGV-EAESP, anunciou que o Brasil terá condições de crescer 5% esse ano e discorre sobre o programa de cortes de R$50 bilhões no Orçamento do governo. Porém, afirmou que não há motivo para receio. Isso por que os resultados primários foram superiores ao esperado e o mistério está trabalhando junto para o controle dos gastos.

A ex-aluna da FGV-EAESP disse ainda que os investimentos na área social e de infraestrutura que o país precisa não sofrem perigo e serão mantidos.

Para harmonizar o controle de gastos com o crescimento do país, a ministra informou que o ritmo da economia foi reduzido, porém o patamar de crescimento não mudou. A mestre em Administração Pública pela FGV-EAESP garantiu que o tripé da política econômica não mudará: política fiscal, regime de metas de inflação e câmbio flutuante. Adicionado a esse um empenho no combate à inflação.

Fonte texto e foto

Nenhum comentário:

Postar um comentário